Argentina eliminada devido à cor da camisola

Basquetebol 08-08-2019 22:50
Por Redação

Uma situação caricata está a marcar o torneio feminino de basquetebol dos Jogos Panamericanos. A Argentina foi eliminada diante da Colômbia, na última jornada da fase de grupos, devido a um erro nas cores das camisolas.

 

A delegação albiceleste chegou ao Pavilhão de Lima, Peru, com um equipamento de jogo azul-escuro, semelhante ao das adversárias, ao contrário da camisola branca que tinha sido previamente acordada. Ao aperceber-se do erro, a chefe da delegação ainda se deslocou o mais rapidamente possível ao hotel da Argentina, mas não chegou dentro do tempo estabelecido pelo regulamento.

 

No final, a decisão coube à Federação de Basquetebol Internacional, que manteve a falta de comparência e atribuiu vitória à Colômbia por 20-0. «É um dos momentos mais tristes da minha carreira. Assumo total responsabilidade pelo sucedido e demito-me desde já», explicou Hernán Amaya, responsável pelo basquetebol feminino na Argentina.

 

Com este triunfo, a Colômbia carimbou o acesso às meias-finais, ao liderar o Grupo B em conjunto com os Estados Unidos.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias