Pré-convocatória reduzida para preparar Europeu

Voleibol 06-08-2019 17:35
Por Redação

Hugo Silva, treinador da Seleção Nacional de voleibol, encurtou a lista de pré-convocados para o Europeu-2019, reduzindo de 22 para 17 o número de jogadores para o estágio que vai decorrer em Vila Flor.

 

As novidades são a ausência de Valdir Sequeira e as chamadas de Januário Alvar, André Rosa e Miguel Cunha, estes dois últimos vindos das seleções jovens com o intuito de «injetar algum sangue novo» no grupo.

 

«Vamos dar oportunidade a alguns atletas que já passaram pelas nossas seleções mais jovens, esperando que possam dar o seu contributo e assim ajudar a crescer, com a sua com juventude, esta próxima seleção», explicou o selecionador

 

Findo o derradeiro estágio que vai decorrer em Vila Flor, Bragança, a partir de 19 de agosto, Hugo Silva vai anunciar a lista final de 14 jogadores. Durante este período, Portugal realiza jogos de preparação com a Eslováquia e a República Checa com vista aos jogos da fase de grupos do Europeu, onde a equipa das Quinas irá defrontar Itália, França e Bulgária.

 

 

«É óbvio que não será fácil, mas creio que para vitórias morais já chegam as da Liga das Nações», afirmou ainda, traçando o objetivo para a prova: «Passar à fase seguinte será histórico; não passando, eu diria que seria um mau Europeu.»

 

Eis a lista dos 17 pré-convocados:

Zona 4: Alexandre Ferreira (Aluron Virtu, POL), João Simões (Sporting), Lourenço Martins (Sporting de Espinho), Caíque Silva (AJF Bastardo), Miguel Cunha (VC Viana) e André Rosa (Esmoriz).

Distribuidores: Miguel Rodrigues (Rennes Volley/FRA) e Tiago Violas (Benfica).

Centrais: Filip Cveticanin (Benfica), Phelipe Martins e Guilherme Menezes (Sporting de Espinho) e Nuno Teixeira (VC Viana).

Opostos: Marco Ferreira (Sporting de Espinho) e Bruno Cunha (VC Viana).

Líberos: Gil Meireles (Esmoriz), João Fidalgo (Sporting) e Januário Alvar (Sporting de Espinho).

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias