Pichardo quer partilhar pódio com Nélson Évora no Mundial

Atletismo 05-08-2019 20:11
Por Redação

Pedro Pichardo, atleta nascido em Cuba e naturalizado português em dezembro de 2017, diz-se satisfeito por poder representar pela primeira vez a Seleção Nacional de atletismo na Liga das Nações, prova que vai decorrer entre 9 e 11 de agosto em Sandnes, na Noruega.

 

«É um grande orgulho e honra representar Portugal. Vai ser a minha primeira vez nesta competição. O objetivo é dar o máximo de pontos à equipa para tentar que a equipa suba à Super Liga», disse o atleta do Benfica, confessando que não está ainda no máximo das suas condições:

 

- Acredito que vou fazer um bom resultado na Noruega, mas ainda não estou a 100 por cento. Estou a trabalhar para estar a 100 por cento no Mundial. Obviamente, o objetivo é ser campeão do mundo. Para mim, é a prova mais importante do ano. Se quiser estar mais perto do pódio terei de estar próximo dos 18 metros ou tentar fazer mais se quiser ganhar a prova. É nisso que estamos a trabalhar.

 

Pichardo disse ainda espera partilhar o pódio com Nélson Évora num Mundial em que Portugal estará, pela primeira vez, representado com dois atletas no triplo salto: «Seria o mais importante para o país porque aconteceria na primeira vez que Portugal está representado por dois atletas de grande nível. Se estivermos os dois no pódio seria excelente para o país.»

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias