Marega para manter até ao Krasnodar

FC Porto 30-07-2019 13:12
Por Rui Amorim

O sorriso largo de Marega na apresentação do plantel cativou a plateia do Dragão. Integrado mais tarde por força da participação no último Campeonato Africano das Nações (CAN), o craque do Mali não faltou à palavra e, desta vez, cumpriu religiosamente com o prometido, apresentando-se a tempo e horas na Invicta.

 

Ovacionado pelas bancadas, o avançado multiplicou acenos, revelando espírito de festa e uma alegria contagiante, mesmo sem sair do banco - realizara apenas nessa manhã o primeiro treino na nova campanha do FC Porto. Lugar que estranhará quando a bola começar a rolar a sério, ele que assumiu sempre um papel preponderante no esquema desenhado por Sérgio Conceição.

 

Se assim continuará a ser, o mercado o dirá. Afinal, ainda se fazem ouvir os ecos do interesse renovado do West Ham em Marega (28 anos), desta vez com o Newcastle na sombra. Dois emblemas fora do top-5 da Premier League, ainda assim com argumentos para seduzir qualquer jogador e colocá-lo na maior montra de Inglaterra.

 

O assédio dos hammers e dos magpies até poderá ganhar a forma de uma proposta, mas, independentemente de tudo, não passa pela cabeça de Sérgio Conceição perdê-lo antes da 1.ª mão com o Krasnodar, a 7 de agosto. E só não mantém firme a ideia até ao reencontro das duas equipas no Dragão porque as inscrições em terras de Sua Majestade fecham no dia 8.

 

A convicção de que o africano seguirá de dragão ao peito até final da época não é, de forma alguma, descabida. Primeiro, porque tem contrato até 2021 (cláusula de rescisão de €40M). Depois, porque a SAD até poderá entender que se justifica a revisão salarial para manter o atacante.

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias