«Ainda não consegui digerir aquele jogo no Dragão…»

Entrevista 24-07-2019 13:18
Por Irene Palma, enviada-especial de A BOLA ao Brasil

Em entrevista a A BOLA e a A BOLA TV, Jorge Jesus recordou dois momentos marcantes vividos em Portugal: a derrota no Estádio do Dragão, aos 90+2’, como treinador do Benfica; e a final da Taça de Portugal que o Sporting perdeu para o Aves.

 

Qual foi a mensagem que recebeu que mais o emocionou quando veio para o Brasil?

 

A mensagem?

 

A mensagem de parabéns que mais o emocionou?

 

Ah, todas. Além dos meus amigos, mais as pessoas ligadas ao futebol. Todos os presidentes dos clubes onde trabalhei. Ainda agora antes do primeiro jogo do Flamengo, recebi mensagens de quase todos os presidentes, desde o Benfica ao Belenenses, SC Braga, do Moreirense. Da primeira equipa que eu treinei, o Amora, e estive lá antes de me vir embora. Todas as pessoas me proporcionaram no primeiro dia do meu primeiro jogo conforto e uma palavra de carinho para o começo deste novo desafio, que é o mais difícil da minha carreira até hoje!

 

Chorou depois do jogo no Maracanã?

 

Chorei? Não!

 

De alegria...

 

Não! Eu nunca chorei e já tive grandes tristezas e grandes alegrias no futebol. Já chorei por alegria, agora por tristeza nunca chorei. Desde que sou treinador de futebol, só me caiu uma vez a lágrima, na primeira Taça de Portugal que ganhei, porque me dizia muita coisa para lá desse título. De resto, eu já ganhei 13 títulos em Portugal, dez dos quais no Benfica, dois no Sporting e um no SC Braga! E, portanto, não é isso que me faz chorar. Agora, a minha carreira tem coisas marcantes, mais marcantes positivas, mas tem algumas negativas que eu nunca mais vou esquecer. Eu recordo-me que perdi um campeonato a dez segundos do fim!! Esse nunca mais vou esquecer na minha vida.

 

Foi o pior momento?

 

Não, não foi o pior momento. O pior momento para mim foi a final Taça de Portugal que o Sporting perdeu para o  Aves. Todo aquele conflito, a invasão à Academia e tudo o que se gerou naquela semana... E eu a saber que aquela Taça de Portugal era importantíssima para o Sporting! Com todo o respeito que tenho pelo Aves, em dez não ganhavam uma, se as coisas fossem normais. E perder aquela final custou-me muito. Mas, como é óbvio aquele jogo no Dragão a dez segundos do fim, em que praticamente éramos campeões foi... Ainda hoje não o consegui digerir! Ainda hoje sei os toques todos que o adversário deu na bola! E ainda hoje digo como é que é possível isto ter acontecido!

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias

Mundos