Presidente Jair Bolsonaro faz uma afirmação falsa por dia, segundo site

Brasil 21-07-2019 20:31
Por Redação

Jair Bolsonaro fez 204 declarações falsas ou distorcidas nos primeiros 184 dias do seu mandato. Ou seja, desde que tomou posse a 1 de janeiro de 2019, o presidente brasileiro prestou declarações falsas ou distorcidas 1,1 vezes por dia (contabilizando até 4 de julho), avançou o site Aos Fatos
 

Num artigo em que faz uma análise a todos os fact checks a que submeteu as declarações do presidente, o site garante que as algumas das «afirmações mais repetidas» por Bolsonaro e que carecem de rigor são «Nós devemos a nossa democracia às Forças Armadas» e «Conseguimos montar um governo sem conchavos ou acertos políticos».
 

De acordo com o Aos Fatos, só no segundo dia de presidência, Bolsonaro prestou 31 afirmações falsas. 

A mais recente afirmação questionável de Bolsonaro identificada pelo Aos Fatos foi a 4 de julho, tendo o presidente dito que trabalhara «com nove, 10 anos de idade na fazenda» da família. No entanto, o site comparou-as com declarações em sentido contrário feitas, em 2015, pelo seu irmão Renato.

 

De acordo com o site, em entrevista à revista Crescer, Renato Bolsonaro referiu que o pai «nunca deixou nenhum filho trabalhar, porque achava que tinham que estudar».

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos