Juventus estuda ceder Matuidi e Dybala para ter Neymar

Paris Saint-Germain 21-07-2019 12:51
Por Bruno Andrade

A Juventus resolveu mesmo tentar a contratação de Neymar e, segundo A BOLA Brasil apurou, já estuda uma proposta para entregar nos próximos dia para o PSG. Os italianos pensam num acordo que, além de uma quantia em dinheiro, envolveria dois jogadores em troca.

A princípio, Matuidi e Dyabala são os nomes em discussão. O volante é um desejo antigo do diretor desportivo dos franceses, o brasileiro Leonardo, enquanto o atacante surge no eventual negócio como o substituto ideal de Neymar.

Apesar do forte interesse da Juve, que nutre bom relacionamento com o PSG, o craque brasileiro ainda sonha com uma transferência para o Barcelona, de onde saiu em agosto de 2017 a troco de 222 milhões de euros. O Barça, no entanto, não tem neste momento dinheiro para trazer mais um reforço de peso, visto, por exemplo, que pagou recentemente 120 milhões de euros por Griezmann.

O Real Madrid é outro grande que está fora da briga. Já gastou mais de 300 milhões de euros em contratações no mercado de verão europeu, com destaque para Hazard, que custou 100 milhões de euros, e não conta com o total apoio de Zidane. O treinador prefere que eventuais novos esforços financeiros sejam por Pogba ou Mbappé.

Com ajuda do agente israelense Pini Zahavi, que foi o responsável por levar Neymar para o PSG, a Juventus espera ter ainda nesta semana uma reunião com os dirigentes franceses. O encontro, ao que tudo indica, pode acontecer na China.

*Texto escrito em português do Brasil

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos