Quase 1% da população da Finlândia foi ver e ouvir os Metallica

Música 20-07-2019 23:38
Por Redação

É certo e sabido que a Finlândia há muito que é um país rendido ao estilo musical 'heavy metal,' sendo os Nightwish e os Apocalyptica os principais embaixadores.

 

E o concerto dos icónicos norte-americanos no Kantola Event Park, na cidade de Hameenlinna, situada a 100 quilómetros a norte da capital Helsínquia, na passada terça-feira, contou com cerca de 55 mil pessoas no recinto.

 

Feitas as contas, 1% da população finlandesa, que em 2017 se cifrava em 5,51 milhões de habitantes, esteve presente no espetáculo do quarteto formado em São Francisco, em 1981, e desde então liderado pelo guitarrista/vocalista James Hetfield.

 

Após o espetáculo, que durou mais de duas horas e levou os fãs à loucura, os Metallica publicaram vídeo de agradecimento ao público finlandês.

 

A banda levou a digressão WorldWired (passou por Portugal em maio, no Estádio do Restelo, em Lisboa) à Finlândia, tendo interpretado clássicos como ‘For Whom the Bell Tolls’, ‘‘Enter Sandman’ e ainda ‘Kuuma Kesa’, dos finlandeses Popeda.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos