«Benfica aposta na formação, FC Porto em jogadores que ninguém conhece»

Espanha 19-07-2019 19:45
Por Redação

Atualmente sem clube, Aitor Karanka concedeu uma entrevista à agência espanhola EFE. Convidado a comentar a contratação de Éder Militão por parte do Real Madrid, o antigo adjunto de Mourinho aproveitou para comparar Benfica ao FC Porto.

 

«O Militão é um bom exemplo daquilo que é a filosofia do FC Porto. Enquanto o Benfica aposta mais na formação e retira dividendos disso, como é o caso do João Félix, os dragões avançam por jogadores que ninguém conhece e transforma-os em máquinas de fazer dinheiro. No fundo compram barato e vendem caro, é uma filosofia que lhes está a correr muito bem», explicou o treinador de 43 anos.

 

Recorde-se que Éder Militão, de 21 anos, foi contratado ao São Paulo por sete milhões de euros no início da temporada passada, acabando por sair para o Real Madrid por 50 milhões de euros.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (47)

Últimas Notícias

Mundos