«Quem está pode fazer mais que eu»

Benfica 17-07-2019 15:51
Por Paulos Alves, no EUA

Luisão, 38 anos, deixou os relvados e vestiu o papel de embaixador das águias, dando a cara em diversas iniciativas. Como a que aconteceu no Estádio Levi’s, em Santa Clara, casa dos San Francisco 49ers, onde o Benfica irá jogar sábado com o Chivas.

 

À margem do evento, o antigo capitão das águias mostrou que está atento a tudo o que vai-se passando dentro das quatro linhas. Como a questão das saídas do plantel. Depois de Luisão, também Jonas encerrou a carreira, João Félix mudou-se para o Atl. Madrid e Salvio vai agora jogar no Boca Juniors.

 

«Perder jogadores talvez possa ser difícil para um clube que não esteja tão preparado quanto o Benfica. A gente sabe que a nossa formação está preparada e é uma referência no mundo todo pela maneira como forma os jogadores e como eles chegam preparados à equipa principal. Quando isso está consolidado do lado de baixo não tem problema algum porque isso é o ciclo do futebol, os jogadores vão passando, vão seguindo a carreira e os jogadores que aparecem hoje já estão a chegar prontos», analisou o antigo central.

 

Falando especificamente da posição em que jogou no campo garantiu que os jovens que agora aparecem podem fazer mais do que ele fez: «Cada um tem as suas características. Felizmente acho que aqueles que estão a chegar podem ainda fazer muito mais do que eu fiz. Os jogadores estão a evoluir, temos de entender que o nosso ciclo passou e os outros, torço por isso, podem ser superiores. E o Benfica tem formado grandes centrais, grandes trincos, avançados, tem feito evoluir os jogadores em cada posição.»

 

Luisão, pelo que tem visto de fora, sente que a equipa vai estar preparada quando a época começar: «É um desafio muito grande quando se começa uma nova época, há novas cobranças, novas responsabilidades por parte dos jogadores, mas a equipa do Benfica está a preparar-se e vai estar preparada.»

 

Sobre os reforços, vestiu papel de adepto: «Não quero influenciar… como adepto agora digo que se um jogador veste a camisola do Benfica tem de ter potencial e espero que esse potencial seja refletido dentro de campo e que o Benfica vença sempre.»

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos