Marcelo ao lado de Macron no Dia da Bastilha (fotos)

França 14-07-2019 13:20
Por Redação

Marcelo Rebelo de Sousa assistiu, este domingo, ao desfile militar do 14 de julho, em Paris, ao lado do homólogo francês e da chanceller alemã Angela Merkel.

 

O desfile que comemora os 230 anos da tomada da Bastilha, contou também com a participação de um contingente militar português, uma vez que a parada deste ano teve como tema «Agir em conjunto», com forças dos países que fazem parte da Iniciativa Europeia de Intervenção - esta força é coordenada pela França e reúne Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, Holanda, Portugal e Reino Unido. A Força Área portuguesa enviou um avião C295 tripulado por quatro militares nacionais, dois oficiais e dois sargentos; a comitiva do Exército foi composta por sete paraquedistas do Regimento nº10 de Aveiro que fizeram parte da 4ª Força Nacional Destacada na República Centro Africana. 

A Marinha enviou 15 militares.

 

O desfile contou com 67 aviões da Força Aérea francesa, 4.300 tropas a pé, 196 veículos militares, 237 tropas a cavalo e 40 helicópteros. Tal como todos os anos, desde 1980, o desfile começou no Arco do Triunfo e terminou na Praça da Concórdia.

 

Ao passar revista, Macron não evitou alguns apupos devido à presença de grupos de coletes amarelos.

 

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias