Gonçalo Loureiro dá o mote para a estreia no Europeu

Sub-19 11-07-2019 20:44
Por Redação

Gonçalo Loureiro, central do Benfica, foi o porta-voz da ambição e confiança da Seleção Nacional sub-19 na contagem decrescente para a estreia no Europeu da categoria, na Arménia, agendada para o próximo domingo (18 horas), diante da congénere de Itália.

 

«A equipa está a recuperar bem, estamos a adaptar-nos ao horário e está a correr tudo bem», começou por salientar, esta quinta-feira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, após o primeiro treino em Erevan: «Serviu para a equipa se adaptar ao ambiente, está muito calor, o ar está muito seco…»

 

Gonçalo Loureiro projetou, então, o jogo de estreia diante da formação transalpina. Uma velha conhecida.

 

«Itália é uma equipa muito forte, já tivemos dois confrontos com eles: o primeiro ganhámos 1-0, o segundo perdemos 0-3. Vamos ter adversários fortes, teremos de nos adaptar ao jogo deles mas também praticar o nosso jogo», frisou, elencando os pontos fortes dos comandados de Filipe Ramos.

 

«Somos uma equipa muito unida, com bola somos muito fortes, apoiamo-nos nos momentos mais difíceis e é essa a característica das seleções de Portugal: sermos muito unidos e conseguirmos ultrapassar os momentos mais difíceis», ressaltou.

 

A nível individual, Gonçalo Loureiro define-se como «um central muito forte nos duelos aéreos e defensivamente sempre muito bem posicionado.»

 

Depois de defrontar a Itália, Portugal medirá forças, no Grupo A, com as congéneres de Espanha (dia 17) e Arménia (dia 20).

 

Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 24 de julho, os dois primeiros classificados de cada grupo. A final está agendada para dia 27.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias