Entrada na fase de grupos garante €43M ao Benfica; FC Porto pode chegar aos €44M

Liga dos Campeões 11-07-2019 17:26
Por Redação

A UEFA divulgou esta quinta-feira os valores para a edição de 2019/2020 da Liga dos Campeões. Recorde-se que o Benfica começam a disputar a competição na fase de grupos enquanto campeão, sendo que o FC Porto está obrigado a jogar a terceira pré-eliminatória.

 

Desta forma, os encarnados já têm garantidos cerca de 43 milhões de euros. Aos 15,25 milhões que a UEFA atribuiu aos 32 participantes da fase de grupos, o Benfica junta ainda 27,7 milhões relativos ao 21.º lugar que ocupa atualmente no ranking. 

 

Já o FC Porto, oitavo classificado, pode amealhar cerca de 44,06 milhões de euros, mas para isso tem de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o play-off. Se cair numa destas fases recebe um valor de cinco milhões de euros.

 

Estes valores podem ainda crescer consoante a performance desportiva dos dois conjuntos. Confira na tabela os valores que águias e dragões podem encaixar com uma prestação nas competições europeias.

 

Fase  Valores (em milhões de euros)
Vitória na fase de grupos 2,7
Empate na fase de grupos 0,9
Oitavos de final 9,5
Quartos de final 10,5
Meias-finais 12
Finalista vencido 15
Vencedor 19

 

 

 


 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (46)

Últimas Notícias