10 anos depois, Brasil volta a disputar uma final sem Neymar

Copa América 07-07-2019 18:30
Por Redação

Este domingo, Brasil e Peru decidem no Maracanã (21 horas) a final da Copa América. Com Neymar ausente por lesão, esta será a primeira final em 10 anos que a canarinha disputa sem o astro do Paris Saint-Germain.

 

A última vez que tinha sido em 2009, quando Kaká, Robinho e Luís Fabiano fizeram os golos da vitória sobre a África do Sul, na final da Taça das Confederações. Desde então, o Brasil disputou três finais desde que Neymar se estreou a na seleção (2010), sendo que o avançado de 27 anos foi titular em todas.

 

Em 2012 acabou por perder a medalha de ouro diante do México (1-2) nos Jogos Olímpicos de Londres; no ano seguinte, o Brasil impôs-se à Espanha (3-0) com um golo de Neymar e venceu a Taça das Confederações, o último título da equipa principal; por último, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com Neymar a converter o penálti decisivo (1-1, 5-4 gp).

 

Resta saber a canarinha voltará a encontrar o êxito sem aquela que é considerada como a principal figura do futebol brasileiro.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos