Umaro Embaló: «Sinto-me preparado para tudo»

Entrevista 07-07-2019 09:59
Por Miguel Mendes

É a maior referência da Seleção sub-19 que prepara o Europeu da Arménia. O avançado Umaro Embaló, que apesar dos 18 anos já agitou o mercado em várias ocasiões, acredita que um bom desempenho lhe pode abrir definitivamente as portas do Benfica. Diz estar preparado para dar o salto e ser uma aposta de Bruno Lage já no próximo mês.

- É visto como um dos principais nomes desta geração que prepara o Europeu da Arménia. Quais são as suas expectativas para esta importante competição?
- Sabemos que vem aí uma prova muito importante para todos nós. É um Europeu, uma prova de grande exigência, muito complicada, pois estarão lá as melhores equipas. Vamos preparar-nos nestes dias para chegarmos lá e conseguirmos dar uma boa resposta.

- Com Itália e Espanha no grupo a missão é muito exigente...
- Sim, verdade. Mas convém lembrar que Portugal é o campeão em título. Uma coisa é certa: quando entrarmos em campo teremos de esquecer esse estatuto. Temos de dar o nosso melhor para ganhar todos os jogos.


- Hoje é uma das grandes promessas no Benfica mas a chegada à Luz não foi fácil. Chegou a perder a esperança?
- Não, nunca. Comecei numa academia na Guiné-Bissau e aos 12 anos recebi um convite para treinar no Benfica. Acabei por não ficar, mas nunca deixei de acreditar.  O meu sonho é jogar ao mais alto nível dentro de um ano, dois anos ou um... mês. Estou preparado para tudo. Por mim sinto-me preparado para jogar pelo Benfica daqui a um mês!
 

- Um bom Europeu poderá ser decisivo para esse salto?
- Vai ser importante. Não será apenas o Benfica a estar atento. Há que ter um bom coletivo para todos podermos aparecer. Temos de estar no máximo e dar tudo para conseguir bons resultados.

- Ficou surpreendido com a transferência e a afirmação de João Félix nos últimos meses?
- Não foi surpresa. Joguei com ele nos juniores, temos uma boa relação, mas sobre a transferência pouco tenho a dizer.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa de A BOLA

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias