WhatsApp vai deixar de funcionar em mais telemóveis até final do ano

Tecnologia 25-06-2019 22:53
Por Redação

O WhatsApp prepara-se para deixar de funcionar em mais telemóveis - a partir do fim deste ano, quem ainda tenha um Windows Phone vai deixar de poder contar com a popular aplicação de troca de mensagens, usada atualmente por cerca de 1,5 mil milhões de pessoas em 180 países.

 

Numa mensagem publicada no site da plataforma, a empresa informa que os utilizadores com sistema Windows Phone ficarão sem o WhatsApp a partir de 31 de dezembro. 

 

Mas quem não tenha a aplicação instalada poderá ficar de fora já no próximo mês, uma vez que a empresa admite que a app deixe de estar disponível na loja de aplicações Microsoft Store já a partir de 1 de julho.

 

A decisão surge numa altura em que os sistemas Windows Phone começam a ficar obsoletos. Quando isto acontece, o WhatsApp tem por hábito deixar de prestar suporte a estes sistemas, à medida que vão sendo usados por cada vez menos pessoas. 

 

Desta forma, a empresa pode focar os esforços no desenvolvimento de funcionalidades para os sistemas dominantes: iOS, Android e, ainda, a versão web.

 

A aplicação já tinha anunciado no ano passado procedimentos semelhantes para os modelos mais antigos dos sistemas iOS e Android – a partir de 1 de fevereiro de 2020, a plataforma deixará de funcionar nos dispositivos Android com a versão 2.3.7 ou uma inferior. 

 

Os iPhones com o iOS 7, ou mais antigos, também deixarão de contar com a aplicação nesta data, uma medida que abrange os modelos anteriores ao iPhone 4 de 2010, inclusive.

 

Em ambos os casos, os utilizadores destes dispositivos já não têm a opção de abrir uma nova conta. Ou seja, o WhatsApp só funciona nestes aparelhos para quem já tinha uma conta e o login feito na aplicação.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos