«Messi e Neymar não são jogadores de equipa»

Barcelona 24-06-2019 11:01
Por Redação

Louis van Gaal, retirado do futebol a nível profissional desde junho de 2016, concedeu extensa entrevista ao jornal espanhol El País, na qual aborda as diferenças entre a qualidade individual e coletivas de qualquer jogador.

 

Desde logo, o experiente treinador holandês questiona: «Vejam quantas Champions o Barcelona ganhou com aquele que dizem ser o melhor jogador do mundo? E Neymar? Quantas Champions ganhou no PSG? Gosto de Messi e Neymar como futebolistas individuais, não como jogadores de equipa. E creio que em jogos coletivos não há nada mais importante que um jogador de equipa.»

A estrela argentina do Barcelona foi tema escalpelizado por Van Gaal. «Não estou no balneário nem nos treinos do Barcelona, por isso não posso julgar. Gosto de Messi como jogador individual, é o melhor jogador individual do mundo porque as suas estatísticas são assombrosas. Mas porque não ganha a Champions há cinco anos? Porquê? Como capitão, deve perguntar-se por que razão a sua equipa não ganha na Europa. O Barcelona tem um plantel maravilhoso. Não se pode dizer que Rakitic seja mau, nem Coutinho, ou que Alba seja mau jogador, Ter Stegen mau guarda-redes, Arthur ou Vidal…! Acho que Messi também é responsável pelo que está a acontecer no Barcelona. Não é apenas o treinador. Os jogadores têm parte substancial de responsabilidade no que acontece», disse.

Ler Mais
Comentários (64)

Últimas Notícias

Mundos