A imagem que mostra o degelo na Gronelândia

Internacional 18-06-2019 17:39
Por Redação

Foi captada por uma equipa de meteorologistas e evidencia a erosão das camadas de gelo na Groenlândia. É a imagens de cães que puxam um trenó com as patas submersas em água e foi tirada a 13 de junho pelo cientista Steffen Olsen, «por volta do meio dia», como explicou no Twitter.

 

Acontece que o degelo nesta região, no fiorde de Inglefield Bredning, costuma acontecer apenas no verão, em julho. As temperaturas mais altas acabam por derreter a superfície do gelo e a equipa foi «apanhada» quando voltava de uma viagem para recolher material. 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos