Buffon com «boas propostas» e uma certeza para o futuro

Itália 16-06-2019 21:14
Por Redação

É uma das dúvidas que promete alimentar o defeso: onde irá Gianluigi Buffon jogar na próxima época? O FC Porto é um dos destinos possíveis. Com «boas ofertas» em mãos, tem o experiente guarda-redes italiano apenas uma certeza: nada fará que possa beliscar a ligação afetiva à Juventus.

 

«Chegaram algumas boas propostas, mas posso decidir parar um ano, ter um ano todo para mim, um ano de treino», afirmou, em declarações ao jornal Corriere dello Sport, antes de explicar o que o levou a deixar o Paris Saint-Germain.

 

Para trás ficou a possibilidade de prolongar contrato por uma época com o clube do Parque dos Príncipes. E ganhar muito dinheiro.

 

«Há cinco meses, o PSG disse-me que, no final do campeonato, iriam propor-me o estatuto de segundo guarda-redes. Desde janeiro, tive tempo para pensar nisso e cheguei à conclusão de que não era o que queria. Por isso, abdiquei de muito dinheiro e da opção de mais um ano (de contrato). O pedido deles era absolutamente legítimo, compreensível e a oferta era atraente. No entanto, aos 41 anos, tenho uma necessidade quase física de emoção. Emoção que significa energia, sonhos, sentir que faço parte de alguma coisa. Também é uma escolha que nunca entrará em conflito com o meu passado na Juventus», esclareceu Buffon.

 

«Quero que fique claro: a minha experiência em Paris foi excecional em todos os sentidos. Tinha apenas um lado negativo: fiquei algum tempo longe da minha mulher e dos meus filhos, mas agora terei tempo para compensar», sublinhou.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias

Mundos