«Holanda, Portugal, Turquia, Grécia e Polónia merecem um lugar na Champions»

Liga dos Campeões 09-06-2019 19:10
Por Redação

Edwin van der Sar foi um dos nomes fortes presentes na Assembleia-Geral da Associação de Clubes Europeus (ECA) que se realizou em Malta. No total, foram 156 emblemas a discutir o futuro das competições europeias.

 

No final do encontro, o CEO do Ajax e atual vice-presidente da ECA deixou algumas críticas à atual estrutura da Liga dos Campeões.

 

«Nem toda a gente tem a sorte de nascer em Manchester ou Londres. Países como Polónia, Portugal, Grécia, Turquia ou Holanda merecem a qualificação automática para a Liga dos Campeões. Só assim vamos permitir que esses países cresçam a nível futebolístico. É mais fácil para quem joga num grande campeonato, mas temos de pensar nos outros», começou por explicar, em declarações ao site oficial da Juventus.

 

Van der Sar utilizou ainda o exemplo do Ajax.

 

«Há duas temporadas atrás conseguimos chegar à final da Liga Europa e praticamente um mês depois estávamos a jogar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Este ano estivemos perto da final da Liga dos Campeões, vencemos o campeonato e mesmo assim vamos ter de fazer três eliminatórias só para chegar à fase de grupos… É preciso encontrar equilíbrios», concluiu.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos