Leirienses vibram… fora do estádio

UD Leiria 02-06-2019 20:10
Por Eduardo Pedrosa Marques

O facto de o jogo entre o UD Leiria e o Lusitânia de Lourosa, relativo à 2.ª mão dos quartos de final do Campeonato de Portugal ter sido disputado à porta fechada – sanção aplicada ao emblema leiriense devido à utilização irregular de um jogador em duas partidas da temporada passada… - não impediu que os adeptos leirienses se deslocassem ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na tarde deste domingo, para apoiarem a sua equipa.

 

Nesse sentido, e tal como A BOLA pôde constatar no local, cerca de duas centenas de apoiantes do emblema da cidade do Lis assentaram arraiais no exterior do recinto leiriense e assistiram à partida… do lado de fora. Para o efeito, foi colocado junto um ecrã gigante junto de uma das portas e os adeptos puderam vibrar durante os 90 minutos.

 

Os gritos de apoio ao UD Leiria eram bem audíveis dentro do estádio, onde os jornalistas se encontravam a fazer a reportagem do jogo. Destaque também para a presença de alguns adeptos do Lusitânia de Lourosa que, sempre num ambiente de grande fair-play, assistiram à partida junto dos apoiantes leirienses. No final, sublinhe-se, houve até trocas de cachecóis.

 

O UD Leiria acabou por vencer por 2-0, com golos de Carlos Daniel e Onyeka, e consubstanciou, dessa forma, o triunfo já alcançado na 1.ª mão, já que tinha vencido em Lourosa por 3-2.

 

O conjunto comandado por Filipe Cândido vai agora defrontar o Vilafranquense, nas meias-finais. A primeira mão está agendada para o próximo domingo, dia 9, em Leiria. E será, de novo, à porta fechada. O jogo decisivo realizar-se-á em Vila Franca de Xira, na semana seguinte, dia 16. O vencedor desta eliminatória garante automaticamente a subida à Liga 2.

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos