Figo arrisca num 2-1 a favor do Liverpool: «É uma equipa que sigo desde que era jovem»

Liga dos Campeões 01-06-2019 13:41
Por Redação

O antigo internacional português Luís Figo falou em exclusivo à Eleven Sports Portugal, em Madrid, sobre a final da Liga dos Campeões e sobre as suas expectativas relativamente ao jogo que decidirá quem irá suceder ao Real Madrid, depois de três anos de hegemonia dos merengues na maior prova de clubes do mundo.

 

Questionado sobre as recordações da conquista de uma Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid, Luís Figo admitiu que são «as melhores».

 

«São as melhores recordações, pois trata-se da melhor competição de clubes do mundo. E ainda por cima com a felicidade de termos ganho, por isso as recordações nesse sentido são imemoráveis, mas ao mesmo tempo foi difícil para mim porque tive uma lesão grave e acabei o ano a sofrer nesse sentido. Mas compensou ter ganho em essa final», começou por referir, antes de admitir que chegar a uma final destas é «um dos pontos mais altos da carreira» de um jogador.

 

«Um dos pontos altos da carreira a nível de equipa, sem dúvida. Desde que me lembro que comecei a assistir na televisão à Copa da Europa (que tinha outra designação), que sempre sonhei puder um dia estar presente numa final. Foi um sonho que se tornou realidade», atirou.

 

No que diz respeito à final deste sábado entre o Liverpool e o Tottenham, o porta-voz da UEFA comentou o ambiente que se irá viver e ainda arriscou num resultado.

 

«Sem dúvida que vai ser um dos eventos mais vistos em todo o mundo. É assim durante todas as finais, mas acho que Madrid, pela grande cidade que é, também merecia um evento deste tipo. E para a UEFA é a cereja em cima do bolo. Esta competição, ano após ano, é a que dá mais prestígio às equipas presentes na final e à equipa que vence. Espero que seja um grande jogo de futebol entre duas equipas ingleses este ano. Certamente o ambiente vai ser extraordinário», atirou, antes de revelar o seu palpite: «Arriscaria um 2-1 a favor do Liverpool. É uma equipa que sigo desde que era jovem. Tenho essa tendência, apesar de ter que estar um pouco imparcial.»

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias