«É possível uma equipa portuguesa voltar a ambicionar uma Liga dos Campeões»

Liga dos Campeões 31-05-2019 22:55
Por Redação

Em 2004, José Mourinho surpreendeu a Europa do futebol ao vencer a Liga dos Campeões com o FC Porto. 15 anos depois, o técnico português admite que é possível uma equipa portuguesa voltar a ambicionar com o título europeu.

 

«É possível uma equipa voltar a ambicionar uma Liga dos Campeões. Não há impossíveis no futebol. É certo que são coisas muitas difíceis de conseguir, mas é fantástico quando se consegue tornar essas coisas realidade. Gostei muito mais de ter ganho a Liga dos Campeões com o FC Porto ou o Inter de Milão, do que o Real Madrid – é certo que não ganhei aí – porque consegui tornar realidade o que era impossível», começou por explicar.

 

Esta temporada, o FC Porto foi a equipa portuguesa que chegou mais longe na prova milionária.

 

«O FC Porto teve uma fase de grupo traiçoeira, não era de gigantes, mas todas as equipa se podiam equiparar. Foi preciso estar muito bem para conseguir passar esta fase. Depois chegou aos quartos de final e eliminou uma Roma de ambições muito parecidas. Depois chegas aos quartos de final e a partir daí tudo é possível, é uma fase onde só estão equipas fortíssimas. O Liverpool confirmou o crescendo e voltou a marcar presença numa final da Liga dos Campeões, sinal que o FC Porto não foi eliminado por uma equipa qualquer», concluiu.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos