Portuguesa no onze ideal do Europeu

Futebol Feminino 21-05-2019 17:05
Por Redação

Sofia Silva, capitã da Seleção Nacional feminina sub-17 que atingiu as meias-finais do Europeu da categoria, faz parte da equipa ideal da competição que decorreu na Bulgária, entre 5 e 17 de maio.

A jovem jogadora do SC Braga acabou por receber a notícia de forma curiosa, uma vez que se preparava para realizar um exame de Economia do 11.º ano de escolaridade.

«Claro que fiquei contente, mas nem sequer tinha pensado que podia acontecer. Não estava nada à espera. Quando vi, nem acreditei. Tive de olhar para a lista algumas vezes! Foram as minhas companheiras que me avisaram. Estou-lhes mesmo muito grata porque sem elas nada disto seria possível», referiu, em declarações ao site da FPF.

Para a defesa, a notícia prova a evolução do nosso país no futebol feminino, deixando os votos: «Tenho a certeza que as seleções nacionais vão continuar a demonstrar qualidade por essa Europa fora.»

Eis o onze eleito: Pauline Nelles (Alemanha/Colónia); Jana Fernández (Espanha/Barcelona), Ana Tejada (Espanha/Logroño), Sofia Silva (Portugal/Braga) e Jule Brand (Alemanha/Hoffenheim); Dana Foederer (Holanda/KNVB Talententeam Zuid/PSV Eindhoven), Lisanne Gräwe (Alemanha/Wiedenbrück) e Nikita Tromp (Holanda/Ajax); Asuri Martínez (Espanha/Sporting Plaza de Argel), Gia Corley (Alemanha/Bayern) e Carlotta Wamser (Alemanha/SpVg Brakel).

 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias