Abel Xavier: «Tinha convites de clubes mas estou fiel ao projeto dos Mambas»

Moçambique 19-05-2019 16:06
Por Álvaro da Costa , Maputo

A Federação Moçambicana de Futebol (LMF), na voz do presidente Alberto Simango Jr, anunciou oficialmente, sexta feira, a continuidade já há muito tempo dada como certa de Abel Xavier na seleção moçambicana. Reagindo ao voto de confiança que lhe foi dado, o técnico demonstrou ter aceite continuar nos Mambas por estar de corpo e alma no projeto.

 

«Aceitei com o agrado o convite, mas os termos serão negociados e iremos trabalhar para que possa haver concensso. Tive ofertas de outros clubes interessados nos meus serviços, mas estou aqui fiel ao compromisso que sempre tracei na fase inicial, ou seja , ajudar o meu país , ser uma solução para o país que me viu nascer», afirmou. 

 

Abel Xavier afirma que vai continuar exigir  o máximo dos jogadores. «Em termos da minha dedicação e da restante equipa técnica em função da gestão dos jogadores é de máxima exigência. Vamos procurar trabalhar mais e melhor», assegurou.

 

«Nós agora somos fortes e competitivos. Durante o CAN deixamos patente isso mesmo. Fomos conduntentes , dominantes e fortes, apectos que prevaleceram durante nos jogos do CAN em casa e fora prevaleceram. Acabamos marcando fora de casa, uma característica que não existia no passado . Os jogadores conseguiram dominar os momentos do jogo e do adversário. Agora há questões de pormenor que iremos trabalhar para melhorar», disse.

 

Abel Xavier vai orientar os Mambas já a partir do 25 de maio no Torneio da COSAFA. 

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias