Águias destacam «modelo de funcionamento que veio para ficar… e vencer»

Benfica 16-05-2019 15:13
Por Redação

Através da publicação digital News Benfica, o clube da Luz exalta a aposta na formação, salientando os feitos alcançados por Bernardo Silva, Ederson, Nélson Semedo, João Cancelo e também Renato Sanches.

«É um orgulho ver talentos formados no Seixal terem sucesso em potências da primeira linha europeia, mas, na realidade, é ainda um orgulho maior vê-los triunfar e brilhar de águia ao peito! É isso que queremos, cada vez mais, e para isso existe a firme determinação (já anunciada) de reter o talento por períodos de tempo cada vez maiores», pode ler-se na publicação, que deixa uma espécie de promessa:
 

«O plantel principal do Benfica tem hoje 8 jogadores que cresceram no Seixal: Rúben Dias, João Félix, Ferro, Florentino, Gedson Fernandes, Yuri Ribeiro, Zlobin e Jota. A tendência, para os próximos anos, é a de que esta influência positiva da formação possa não apenas manter-se, como até crescer. A própria aposta em Bruno Lage (que conheceu todos os escalões de formação do Benfica) é a consequência da lógica e do modelo de funcionamento que veio para ficar… e vencer.»

A propósito recorda-se a vitória no clássico de juniores, diante do FC Porto, por 2-1. «Foi mais um passo importante para a afirmação do projeto, dos jogadores e dos treinadores que todos os dias trabalham no Seixal. A vitória frente a FC Porto, que permitiu ao Benfica ascender à liderança, não decide o título, mas deixa-nos em boa posição. Entre a primeira e a segunda fase (para apurar o campeão), a nossa equipa de juniores acumula 33 jogos, tendo 28 vitórias e 5 empates. Ou seja, 0 derrotas! É, também aqui, um registo notável.»
 

Ler Mais
Comentários (39)

Últimas Notícias