«A diversão de Ronaldo é ganhar, é maníaco»

Juventus 14-05-2019 09:11
Por Redação

Prestes a completar um ano de trabalho com Cristiano Ronaldo na Juventus, Massimiliano Allegri fala com propriedade sobre o internacional português. E não esconde a admiração por um profissional como viu poucos ao longo da carreira de treinador.  

 

«É mais forte que os demais a nível mental, tem sempre uma meta pessoal. É realmente difícil para um jogador que ganhou o que Ronaldo ganhou, aos 34 anos, encontrar um novo objetivo. Nesse sentido, ele é mortal, estabelece metas pessoais na cabeça dele e tem uma lucidez e um futebol incríveis. Todos temos a aprender com ele», realçou o italiano, em declarações ao Tuttosport.

 

No Milan, Allegri teve oportunidade de trabalhar com Zlatan Ibrahimovic, outro caso raro no desporto-rei.

 

«Dou um exemplo. Aos sábados de manhã, no final do treino, fazemos um pequeno jogo. Ele [Ronaldo] diverte-se, mas a diversão dele é ganhar. Disse-lhe o que já tinha dito a Ibra, que nem todos são assim. Nesse sentido, é maníaco e isso diferencia-o dos restantes», sublinhou o treinador da Juventus.

 

«No Milan, Ibra ficava chateado sempre que errava um passe. Dizia-lhe que tinha de estar disponível para os companheiros, pois tinha sempre de fazer o melhor. O menos bom não chega ao nível do bom, pelo que o bom deve ter a humildade de não envergonhar o menos bom. A verdade é que, no futebol como em tudo, Ronaldo é muito bom», enalteceu.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias