Villa é o mentor de Abel Ruiz

Espanha 13-05-2019 16:30
Por Redação

David Villa é o mentor do jovem espanhol de 19 anos, natural de Almussafes, atual avançado do Barcelona B.

 

Após uma temporada que não correu da melhor forma, Abel Ruiz estreou-se oficialmente no Barcelona, onde foi bem recebido, com um abraço sincero de Jordi Alba nos balneários. Segundo o As, esta foi a recompensa do trabalho começado em 2012, quando o jogador deixou Almussafes e chegou a La Masia. A sua mãe e as suas irmãs puderam acompanhar Ruiz em toda a sua jornada, já com o seu pai não foi assim, pois ele trabalha na Ford em Valência, com a obrigação de ficar ali. Porém, o orgulho pelo filho é imenso nesta sua jornada no Barcelona.

 

Obcecado com o futebol, com o qual está ativo 24 horas, o jovem de 19 anos encontrou o melhor mentor possível. David Villa, uma lenda do futebol espanhol, ex-jogador do Barelona e atual jogador do Vissel Kobe, apadrinhou Abel há alguns anos. Villa e Abel compartilham uma agência de representação, a VII Sports. Abel viu Villa jogar, quando era ainda uma criança, em Valência e também em Barcelona, onde esteve até ao verão de 2013, e agora segue os conselhos do asturiano. Curiosamente, os dois poderão encontrar-se num jogo amigável a realizar-se no Japão dia 27 de julho.

 

Goleador fenomenal da história da seleção dos Sub-17, Abel encontra-se agora nos Sub-19, onde tem a confiança do treinador Santi Denia e a vontade de se reencontrar com Ferran Torres e Víctor Chust, seus amigos de infância, cujos destinos se dividiram num triângulo Valencia-Madrid-Barcelona. Renovado no verão passado, Abel Ruiz desistiu de ofertas de Espanha, Inglaterra e Itália de modo a realizar o seu sonho no Barcelona. Com uma cláusula de 100 milhões, a prova de que a aposta dos catalães é séria, como foi transmitida em seu redor, ele tem o desafio mais difícil para um jovem jogador: triunfar como ponta de lança, algo nunca visto desde há muitos anos no Barcelona. Nada melhor que o conselho do seu padrinho Villa para tornar isso possível.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias