«Caio Lucas está a pagar por ter escolhido o Benfica»

Benfica 11:01
Por Nuno Reis

Caio Lucas, atacante brasileiro de 25 anos em final de contrato com o Al Ain, do Dubai, e que já se comprometeu com o Benfica para cinco temporadas (a partir de 1 de julho), foi afastado da equipa pelo treinador Juan Carlos Garrido - «Precisamos de jogadores que estejam felizes cá», afirmou - e a origem do problema, para Luiz Alberto, representante do jogador, passa pelo facto «de ter escolhido o Benfica».

 

«Caio deu muito ao Al Ain, foi o melhor jogador do clube, é o recordista estrangeiro de golos pelo clube, mas está a pagar por não ter renovado contrato e ter escolhido o Benfica», justificou.

 

«O Al Ain queria muito ter renovado o contrato, mas o jogador quis um projeto novo na sua carreira e está muito focado em triunfar no Benfica. Ainda assim, nunca deixou de defender o Al Ain e vai respeitar o clube até ao fim», prosseguiu o representante, que atribui responsabilidades ao treinador - «Chegou há pouco tempo e não conhece bem o Caio, infelizmente essas coisas continuam a acontecer no futebol e nada podemos fazer, ele é que escolhe os jogadores que quer pôr a jogar» -, mas também ao emblema do Dubai, que «nunca esqueceu o facto de perder Caio», jogador que se comprometeu com as águias depois de ter recusado assinar nova ligação com o Al Ain em dezembro.

 

Caio Lucas, refira-se, «vai continuar a treinar-se para manter a forma», «estará bem quando chegar ao Benfica» e «nada fez que justificasse esta situação». O brasileiro foi substituído ao minuto 59 da derrota com o Ajman (0-4) e é acusado pelo Al Ain de não ter reagido bem, tendo falhado já os jogos com Al Sharjah e Al Duhail. 

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias