Gonçalo Paciência revela confissão de Jovic sobre o Benfica

Entrevista 24-03-2019 16:11
Por António Casanova

Não se impôs no Benfica mas está a dar cartas na Alemanha, onde representa o Eintracht Frankfurt por empréstimo das águias. Luka Jovic, um dos nomes do momento no futebol europeu, tem Gonçalo Paciência como companheiro de equipa no clube germânico. Em entrevista a A BOLA, o avançado português falou sobre o jovem sérvio.

 

Afinal, quem é Jovic?

 

É um fenómeno, é um craque, tem uma qualidade tremenda. Não há muitos jogadores como ele. Vai sair no final da época e será um avançado de elite. Ele é muito forte, muito rápido e à frente da baliza é mortífero. É um privilégio estar todos os dias com ele, aprender e desfrutar com o que ele faz. Tanto ele como todos os outros avançados da minha equipa poderiam ser um entrave para mim e para a minha afirmação, mas não olho para o futebol dessa forma. Ele são bons, mas eu também sou. A prova disso é que tenho agora deixado a minha marca.

 

Mas por que razão Jovic não mostrou todo esse valor enquanto esteve no plantel do Benfica, clube ao qual ainda está vinculado?

 

Também eu, no começo, me questionei muitas vezes sobre isso: como foi possível o Benfica não ter aproveitado tamanho jogador? Mas ele explicou-me porquê: disse que a culpa foi dele e não do Benfica nem de quem o treinou. Disse-me que, no Benfica, era muito maluco e que muitas vezes lhe parava o relógio. Mais maduro e com mais experiência, está a explodir e não me choca nada que o Barcelona queira pagar 60 milhões de euros por ele. No futebol de hoje, fala-se em tantos milhões, em quantias astronómicas… E, atendendo aos valores que se praticam, pagar 60 milhões por Jovic não é loucura.

 

Jovic está para o Benfica como o Gonçalo esteve para o FC Porto, isto é, também é longe do Dragão que lhe parece ser reconhecido o valor?

 

Com uma diferença: no FC Porto eu não era maluco [risos]… O FC Porto é algo do meu passado. Tenho que me agarrar ao presente e ao Eintracht. Espero ter aqui o sucesso que o Jovic está a ter. No FC Porto não foi aquilo com que sempre sonhei. Quando não dá por um lado, temos que ir pelo outro, tentar afirmar-me e fazer o meu trabalho. O futuro encarregar-se-á de dizer o restante…

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias