Portugueses lutam pelo Mavila Boy este sábado no estádio do Zimpeto

Moçambique 15-03-2019 14:13
Por Álvaro da Costa, Maputo

Horácio Gonçalves e Hélder Duarte, treinadores portugueses, que estão ao serviço do Costa do Sol e Black Bulls vão estar frente-a-frente na tarde deste sábado na final da 2ª edição do Torneio de futebol Top 8 Mavila Boy, partida que vai decorrer no estádio nacional do Zimpeto.

 

Horácio Gonçalves vai disputar o seu terceiro troféu, após ter conquistado Taça de Moçambique (2018) e Supertaça (2019).

 

Hélder Duarte, ao comando do sensacional Black Bulls, equipa da 2ª divisão, chega a final de forma surpreendente e vai disputar a sua primeira final diante um adversário da Primeira Liga (Moçambola) com intuito de fazer história.

 

Será a segunda vez que as duas equipas medem forças nesta prova, depois de na fase de grupos o Costa do Sol ter saído vencedor por 2-0. Esta vitória dá maior motivação e confiança aos canarinhos, que podem conquistar o segundo troféu da temporada, depois de terem ganho a Supertaça. Apesar do favoritismo dos comandados de Horácio Gonçalves, perspetiva-se que os pupilos de Hélder Duarte dêem luta do primeiro ao último minuto. 

 

A anteceder a final, o Maxaquene e a Académica batem-se pelo terceiro lugar.

 

O Torneio Top 8 Mavila Boy tem a particularidade de premiar o campeão, além de taça e medalhas, com o valor de 1 milhão de meticais, cerca de 15 mil euros. O segundo será premiado com 200 mil, perto de 3 mil euros, enquanto o terceiro receberá 75 mil, pouco mais de mil euros).

 

O marcador terá um prémio de 25 mil meticais, cerca de 400 euros, enquanto a melhor claque irá encaixar 50 mil meticais, quase 800 euros.

Ler Mais

Últimas Notícias