Elisabete Jacinto faz história ao conquistar rali África Eco Race

Todo o terreno 13-01-2019 19:43
Por Redação

Elisabete Jacinto tornou-se a primeira mulher a vencer uma prova de todo o terreno ao volante de um camião. A alemã Jutta Kleinshmidt conquistou a edição de 2001 do Paris Dakar, mas em automóveis. Foi a primeira vitória em dez participações no África Eco Race, depois dos segundos lugares alcançados em 2011 e 2012, e o terceiro grande troféu internacional depois das vitórias nos ralis de Marrocos e da Tunísia.

 

Na etapa da consagração, realizada nas margens do Lago Rosa, em Dakar, o MAN de Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho despediu-se com um quarto lugar.

 

«Quando foi dada a partida para os camiões fizemos um bom arranque e andámos bem. Mas, o Ginaf depressa nos apanhou e acabámos em 4º da categoria. No entanto, como sempre foi uma especial gira, muito alegre e com toda a gente a festejar o facto de ter chegado ao fim. Tivemos imensos portugueses aqui à chegada que nos fizeram uma festa imensa com direito a champanhe e tudo. Estamos muito felizes com o que fizemos nesta prova. Recebemos um troféu enorme e pesado e não cabemos em nós com tanto orgulho. Foram 16 anos de trabalho para chegarmos a este dia. Tudo isto é fruto de muito trabalho, empenho e dedicação e por isso a vitória sabe ainda melhor», contou Elisabete Jacinto.

 

Além de Elisabete Jacinto, em camiões, a 11.ª edição do África Eco Race também coroou Jean Pierre Strugo, em automóveis, e Alessandro, nas motos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias