Elisabete Jacinto campeã no África Eco Race

Todo o terreno 12-01-2019 19:16
Por Redação

A portuguesa Elisabete Jacinto venceu, pela primeira vez, o Rali África Eco Race, ao concluir a 11.ª etapa no 7.º lugar da classificação conjunta, segundo na categoria de camiões.

 

Ao volante de um MAN, Elisabete Jacinto, ajudada por José Marques e Marco Cochinho, terminou o percurso de 217,69 quilómetros cronometrados entre Akjout e Fimlit, na Mauritânia, em 2.02,09 horas a 1,49 minutos do primeiro lugar que foi ocupado pelo checo Tomas Tomecek.

 

Foi o suficiente para segurar a liderança e confirmar a vitória final nos camiões, com 2.42 horas para o segundo classificado, o belga Noel Essers. Na classificação conjunta carros/camiões Elisabete Jacinto fechou no quinto lugar.

 

«Hoje correu tudo bem. Apesar de ainda termos feito algumas travessias de dunas, logo nos primeiros quilómetros, a especial era curta e muito rápida. Não tivemos problemas a assinalar e conseguimos imprimir um bom andamento. Alcançámos o segundo lugar nesta especial, que é muito positivo, e estamos verdadeiramente felizes com a nossa prestação neste Africa Race 2019», afirmou a piloto portuguesa na chegada a Saint Louis, no Senegal.

 

Para Elisabete Jacinto, que já tinha vencido os ralis de Marrocos e da Tunísia, foi o primeiro triunfo no África Eco Race. A melhor classificação foi alcançada em 2011 e 2012, quando terminou as duas edições no segundo lugar.

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias