Tempo útil de jogo em discussão no primeiro fórum de treinadores

FPF 04-12-2018 13:21
Por Redação

Estudo do Observatório do Futebol aponta Portugal como o país da Europa com menos tempo médio útil de jogo. José Couceiro, na qualidade de diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol, vai reunir, numa primeira fase, os treinadores da Liga para discutir este e outros temas. Objetivo: melhorar o futebol português.

 

O fórum de treinadores nacional, semelhante ao que é promovido pela UEFA, já tem data marcada: 8 de janeiro.

 

«Lançámos esta ideia porque tínhamos conhecimento de dados que mostram que há diferenças de entre 45 e 48 minutos numas Ligas e noutras em que passa os 55 minutos. Há diferenças que chegam aos nove a dez minutos de jogo», realçou José Couceiro, em declarações à Antena 1.

 

«Esta é uma questão importante e que nos preocupa. Jogamos para o público e queremos criar condições para o melhor espetáculo possível. É muito importante dar voz aos treinadores, pois são peça decisiva em todo este processo», enfatizou, frisando que também a sensibilidade dos treinadores da Liga 2 será devidamente auscultada.

 

«Queremos envolver todos para que o produto final seja bom», referiu Couceiro, dando conta da realização de workshops com treinadores do Campeonato de Portugal, do futebol feminino e do futsal.

 

O feedback por parte dos treinadores da primeira Liga «tem sido positivo» e amplamente favorável a realização de um encontro que, com o apoio da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, presidida por José Pereira, decorrerá «mais do que uma vez por ano.»

 

«Todos temos um interesse comum: a melhoria da qualidade do jogo e criar condições para sermos mais fortes enquanto País», vincou.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias