«Ou foi a Alemanha que escapou a Portugal…»

Seleção 02-12-2018 12:30
Por Redação

Numa primeira análise ao sorteio da fase de qualificação para o Euro-2020, Fernando Santos foi questionado se teria sido bom para Portugal evitar a Alemanha, adversário mais temível do Pote 2. «Ou foi a Alemanha que escapou a Portugal, nunca se sabe», atirou o selecionador nacional.

 

«A primeira observação é sempre que não calhou Alemanha e que será um grupo teoricamente menos difícil, mas isso não é verdade», prosseguiu em declarações à Sport TV, antes de se debruçar sobre os adversários da equipa das Quinas:

 

- A Ucrânia e a Sérvia são duas excelentes equipas. Ambas subiram à primeira divisão da Liga das Nações e isso é sinal da qualidade dos seus futebolistas. Conhecemos bem a Sérvia, que defrontámos no apuramento para o Euro-2016 – tem excelentes jogadores. E a Ucrânia é um país que coloca sempre grandes dificuldades aos adversários nas qualificações.

 

«Depois temos também duas equipas em ascensão: a Lituânia, equipa menos conhecida que já defrontei. Penso que Portugal nunca terá jogado oficialmente, mas joguei contra eles com a Grécia e lá são sempre jogos muito complicados; depois o Luxemburgo, que vem num processo acelerado de melhoria. Basta ver o que fez na Liga das Nações. Mas é um país onde nos dá prazer jogar, com muitos emigrantes portugueses e sabemos que seremos muito apoiados», acrescentou.

 

«É um grupo difícil, mas Portugal tem de estar preparado para seguir em frente. Olhando para o ranking e dimensão das equipas, há três candidatos para dois lugares e Portugal assume-se como candidato a um desses lugares», referiu.

 

Sobre o novo formado do Euro-2020, que será disputado em várias cidades de diferentes países: «Tem coisas positivas, levar o futebol a mais cidades e países. Depois veremos as deslocações. Não vamos antecipar cenários, o futuro dirá.»

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias