Mbemba faz teste na seleção

FC Porto 11-10-2018 13:09
Por Pedro Manuel Couto

Mais de seis meses depois do último jogo realizado - ainda nem constava que no verão assinaria pelo FC Porto -, Mbemba pode estar próximo de voltar a pisar os relvados em competição.

 

O central, 24 anos, que devido a lesão ainda não somou qualquer minuto pelos dragões, foi chamado à seleção da República Democrática do Congo para dois jogos frente ao Zimbabué, e se for utilizado será uma excelente oportunidade para se aferir da sua real condição física.

 

Os registos dizem que foi a 27 março deste ano que Mbemba protagonizou o último jogo, num particular pelo selecionado congolês diante da Tanzânia. No Newcastle, anterior clube antes de concretizar a mudança para o FC Porto, o central foi perdendo espaço e oportunidades de se mostrar em ação.

 

Resultado: passaram-se dias, semanas, meses e quando Mbemba pensava que voltaria a jogar, já de dragão ao peito, lesionou-se com gravidade no decorrer de um treino de conjunto à porta fechada, no final do estágio de pré-época dos azuis e brancos no Algarve.

 

Mbemba sofreu uma contusão com entorse no joelho esquerdo e desde essa data tem estado a recuperar de lesão. Mas o processo foi conhecendo avanços e, na última jornada, o defesa viu o seu nome pela primeira vez na lista de convocados, acabando como suplente frente ao Benfica.

 

Esse foi mais um sinal de que Mbemba está em condições de voltar a competir, restando agora saber como é que o corpo vai resistir às exigências de um desafio. Esse exame pode ser feito depois de amanhã, quando a República Democrática do Congo defrontar o Zimbabué, desafio que se repete dia 16 mas com a troca de palcos (o primeiro em território congolês, o segundo no país adversário).

 

Estes dois jogos são muito importante nas contas  finais do grupo de apuramento para a CAN e o portista tem sido um dos intocáveis na seleção, somando 42 internacionalizações e três golos.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais