Rodrigo Pinho analisa má fase da equipa

Marítimo 11-10-2018 13:21
Por Redação

Um ponto conquistado nas últimas três jornadas. Uma fase negativa que os jogadores sentem dificuldades em explicarem. Como Rodrigo Pinho, avançado que tem apenas um golo marcado esta época. «É difícil explicar este momento. Certamente que não é por falta de trabalho que os resultados não estão a aparecer. Temos trabalhado muito», começou por dizer o brasileiro.


A mudança de treinador e consequentemente a alteração dos métodos de trabalho e ideia de jogo poderá ser uma explicação. «Temos uma ideia nova do treinador em relação à posse de bola. Vínhamos de um treinador que tinha ideias completamente diferentes. Embora não sirva de desculpa para tudo, a verdade é que acho que também está faltando um pouco de sorte nos jogos», frisou.


Perante o mau momento que o Marítimo atravessa, Rodrigo Pinho não tem dúvida que a paragem no campeonato veio no melhor momento. «Veio numa boa hora, pois podemos aproveitar para melhorar os aspetos físicos e técnicos e, acima de tudo, temos de aproveitar esta interrupção para melhorarmos como equipa, pois tenho a certeza que esta é uma fase que vai passar», garantiu o avançado de 27 anos, à margem de uma visita à Escola da Ajuda, no Funchal, e que contou também com a presença de mais três jogadores do plantel principal, Lucas Áfrico, Marcão e Edgar Costa, bem  como de Paulo Pereira e Paulo Bento, adjuntos de Cláudio Braga.


O Marítimo estreia-se esta temporada na Taça de Portugal diante do Moura, equipa alentejana que compete na Série D do Campeonato de Portugal. O treinador Cláudio Braga quer aproveitar o jogo para regressar às vitórias, mas deixa um aviso.
«Vamos respeitar o adversário, mas queremos seguir em frente nesta importante competição. Queremos também melhorar a nossa imagem em relação aos últimos jogos e dar, assim uma alegria aos nossos adeptos. Temos a ambição de continuar na Taça de Portugal, uma prova que diz muito aos maritimistas», salientou o treinador dos madeirenses.
 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias