O representante do FC Porto no sorteio da Taça de Portugal recordou que na época passada o Vila Real, adversário dos dragões na 3.ª eliminatória, foi eliminado pelo Aves, atual detentor do troféu.
«Não vamos facilitar, como nunca facilitamos. O FC Porto tem uma grande tradição na Taça, já venceu 16 vezes, e queremos recuperar este troféu. Respeitamos o Vila Real, sabemos que todas as equipas ficam mais motivados quando defrontam o campeão nacional. Temos grande consideração pelo Vila Real, que na época passada só perdeu, pela margem mínima, com o vencedor da Taça. Vamos participar nesta festa procurando uma grande exibição e um bom resultado», disse Fernando Gomes após o sorteio.
Já o presidente do Vila Real, José Gomes, que milita nos campeonatos distritais, recordou que é a terceira vez que o clube recebe o FC Porto e que desta feita espera «ganhar». «Vamos receber a festa da Taça», atirou.