Lopetegui não desiste de Herrera

FC Porto 14-09-2018 12:18
Por Redação

A possibilidade de Héctor Herrera rumar ao Real Madrid no próximo ano está completamente em aberto e apesar da decisão da cúpula dos merengues não estar ainda assumida há um indicador muito forte a sustentar a transferência: a admiração que Julen Lopetegui tem pelo médio mexicano, baseada até numa relação de confiança estabelecida entre os dois no FC Porto.
O treinador do Real Madrid, portanto, conhece muito bem Herrera. Muito bem mesmo.  O médio concretizou a época mais produtiva no FC Porto em termos de jogos (46) durante o reinado de Lopetegui e seria também com ele que começou a emergir na lista de capitães dos dragões, estatuto que foi reforçando ao longo do tempo. Curiosamente, Herrera ganhou a braçadeira de capitão para o campeonato numa partida frente ao Tondela em 2015, durante a qual o treinador seria expulso do banco de suplentes…


As razões para Lopetegui eleger Herrera como um jogador especial e com capacidade para entrar no mundo exigente do Real Madrid são, portanto, imensas. Para além do virtuosismo tático de Herrera e da elevada confiança que o treinador basco tem no internacional mexicano, também é importante o facto de o médio se aproximar do final de contrato com os dragões e mesmo para um dos clubes mais ricos do mundo como o Real Madrid, a tentação de chegar a um jogador a custo zero é enorme. De qualquer forma, e apesar da potencial entrada em campo dos merengues, a renovação do acordo  entre Herrera e o FC Porto não está colocada de parte.


O interesse do Real Madrid começou a ganhar forma a partir do momento da chegada de Lopetegui ao Bernabéu, mas não foi possível de concretizar na última janela de transferências. Esta posição pode alterar-se nos próximos mercados e Lopetegui pode ter papel muito importante. E sim, o espanhol esteve de facto na Invicta a passar o fim de semana na companhia da esposa e da filha... Mas apenas de férias e não em trabalho, garantem em Espanha.

 

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais