«Mbappé, pára de fazer m****...»

França 08-07-2018 16:26
Por Redação

Didier Deschamps revelou este domingo uma conversa mais acesa que teve com Mbappé durante a partida dos quartos de final frente ao Uruguai, que ditou a passagem dos franceses à fase seguinte.

 

Em entrevista ao canal francês Téléfoot, o selecionador francês partilhou a troca de palavras mais calorosa, após quezílias do jogador françês com vários jogadores uruguaios, que reclamavam com Mbappé, estendido no relvado por alegada falta de Cristian Rodríguez. O camisola 10 gaulês não terá gostado dos protestos e foi tirar satisfações com os adversários, o que lhe valeu o cartão amarelo.

 

Quem ficou bastante irritado com a situação foi o técnico, que terá dito ao jogador: «Kylian! Kylian! Ouve-me, para de fazer m… Para, acabou. É injusto, mas não faças isso», segundo adianta Deschamps, preocupado com a possibilidade de o jovem ver o segundo amarelo e consequente expulsão.

 

«Eu sou o seu treinador e quero o seu bem. Ele merece toda a admiração por tudo o que faz, mas quando existe alguma coisa que não me deixa satisfeito eu tenho que agir. É para o seu próprio bem. Não me apetecia nada perdê-lo para o próximo jogo», explicou o técnico.

 

Também Mbappé comentou o lance que originou toda a situação, recusando a ideia de uma eventual simulação.

 

«Não tinha nenhuma vontade de simular, mas compreendo o jogador uruguaio. O que eu reprovo é a atitude do árbitro. Durante todo o jogo, não parou de falar comigo, “para de fazer isso, para de fazer aquilo”. Acho que tinha alguma coisa contra mim, mas não dei atenção. O mais importante foi ganhar a partida. Eu ganhei. Quanto ao árbitro, amanhã já me esqueci», atirou o jovem prodígio.

 

Ultrapassado o desafio uruguaio, a França irá medir forças com a Bélgica nas meias finais do Mundial-2018, na próxima terça feira, em São Petersburgo.

Ler Mais
Comentários (14)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais