FC Porto reage a caso de alegada corrupção no Andebol

FC Porto 15-05-2018 19:35
Por Redação

O FC Porto emitiu um comunicado onde indica que está a aguardar o funcionamento da justiça de forma a perceber se existiu prática de corrupção.


«O FC Porto vai aguardar serenamente que a justiça funcione, aclarando os factos que o Ministério Público considerou indiciadores de prática de corrupção desportiva na época de 2016/17 no campeonato nacional da 1ª divisão de andebol de sete», escrevem os azuis e brancos.


Em causa está o aliciamento de árbitros para garantir a vitória do Sporting e a derrota do FC Porto frente ao Benfica.


«O FC Porto recorda que, nessa época desportiva, teceu duras críticas às arbitragens de alguns jogos e num deles, contra o SL Benfica, entregou um protesto formal para que fosse repetido na sequência de graves erros de facto. O que, em nossa opinião, contribuiu para que fossemos afastados da luta pelo título e consequentemente da participação na Liga dos Campeões, a máxima competição europeia da modalidade», explicam os dragões.


Por último, os dragões garantem estar a lutar pela verdade desportiva, recusando o título de Sporting como o único clube que pretende que «as competições sejam limpas»


«Tal como o Sporting Clube de Portugal refere no seu comunicado, também o FC Porto luta e continuará a lutar pela transparência e verdade desportivas, com uma única diferença: não nos arrogamos o título de “único”, muito menos de “único clube que genuinamente” pretende que todas as competições sejam limpas»

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais