«Não utilizo os jogos para dar confiança aos jogadores»

FC Porto 19-10-2019 21:09
Por Redação

Sérgio Conceição rejeitou a ideia de que o jogo da Taça de Portugal com o Coimbrões (5-0) tenha servido para dar confiança a alguns jogadores menos utilizados, casos de Aboubakar e Saravia.

 

«Não utilizo os jogos para dar confiança aos jogadores. Os jogadores têm de merecer essa confiança diariamente pelo que mostram nos treinos e pela seriedade no trabalho. A partir daí, vão a jogo», disse à RTP o técnico dos dragões após a goleada na 3.ª eliminatória da Taça.

 

«Hoje em dia não há jogos fáceis. A minha equipa fez um jogo muito sério, respeitou o Coimbrões. A nossa preparação não foi diferente da que fazemos para as outras competições e esse foi o primeiro passo para ganhar este jogo. Em termos individuais e coletivos, o FC Porto está noutro patamar, mas só trabalhando dessa forma humilde é que as coisas se tornaram fáceis.»

 

Questionado se a pausa nas competições internas foi benéfica para a equipa: «O calendário é um discurso que não é para hoje, tenho uma opinião muito própria sobre isso. Recuperámos alguns jogadores que estavam lesionados e foi bom para dar minutos a esses jogadores. Agora temos um acumular de jogos nas próximas semanas, mas o plantel dá garantias para estarmos firmes em todas as competições.»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias