«Já cá estive de férias mas agora é para ganhar»

Seleção 13-10-2019 15:05
Por Redação

Foi já em descompressão e a terminar a conferência de imprensa no estádio Olímpico de Kiev que Fernando Santos teve o momento mais espontâneo, quando lhe perguntaram o que estava a achar da Ucrânia e da sua temperatura amena a receber a Seleção.

 

«Agradeço à Ucrânia por nos receber tão bem adoro Kiev. Já cá estive antes, de férias, mas agora é para ganhar», disse com um sorriso, já depois de sublinhar o grau de dificuldade da partida desta segunda-feira (19.45 horas).

 

«O jogo vai ser de altíssimo nível, tem todos os ingredientes para ser -  duas grandes equipas, com jogadores de qualidade técnica elevada. A Ucrânia mostrou qualidade em Portugal, muito bem orientada, tem aproveitado vem a maioria dos jogadores do Shaktar Donestk [treinado por Luís Castro] mas também sabemos do nosso valor. Em Lisboa mostrou um jogo difícil para nós, mas acredito que amanhã, possivelmente com dificuldade, podemos chegar à vitória», disse.

Fernando Santos sabe que o empate também serve aos ucranianos, mas não acredita numa atitude passiva da formação orientada por Shevchenko:

 

«Não acredito que a Ucrânia vai entregar a iniciativa a Portugal. A qualidade técnica, a forma como jogam não tem nada a ver com uma equipa que se remeta à defesa. Gosta de ter bola, jogar em ataque organizado como Portugal. Não vão mudar o chip de um dia para o outro. Mesmo sabendo que o empate poderá ser favorável à Ucrânia não acredito que vá mudar a sua filosofia de jogo.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias