«Entramos em campo sem nada a perder»

Famalicão 13-10-2019 10:30
Por Bruno Andrade

Patrick William, defesa-central brasileiro, diz que se adaptou rapidamente ao futebol português, mas sublinha que ainda tem muito para dar e que o seu melhor futebol ainda está por vir.

-Em que fase de adaptação ao futebol português se encontra, depois de ter chegado a Famalicão no início desta temporada?
- Fico feliz por ter-me adaptado rapidamente. Creio que ainda não estou pronto para mostrar o meu melhor futebol, tenho muito para dar. No geral, a equipa também precisa afirmar-se. Acredito que dentro de um ano estarei muito bem adaptado, principalmente se continuar a jogar com regularidade.

 

- O Famalicão sente-se invencível neste momento?
- Sendo sincero, não. Não há esse pensamento. O estado de espírito que existe é que quando sofremos um golo ou chegamos ao intervalo com um resultado adverso, olhamos uns para os outros e percebemos que é possível mudá-lo. Até o momento, não demonstrámos qualquer tipo de abatimento.

- Dos 25 jogadores no plantel, 22 são reforços. Como explica uma sintonia tão rápida e positiva com tantas caras novas?
- É um projeto que deu certo. Por serem 22 atletas novos, muitos com idade baixa e o mesmo pensamento... talvez seja este o nosso segredo. Não existe qualquer tipo de vaidade, damos o melhor a cada jogo e a cada treino. Não temos tempo para qualquer tipo de conversinha, porque a disputa interna é muito grande, um está pronto para superar o outro. Estamos prontos para lidar com uma derrota, com certeza. Sabemos que, uma hora ou outra, isso pode acontecer. Sinceramente, não acho que uma eventual derrota venha a provocar uma série de desaires ou até mesmo um abalo interno. Todos aqui sabem do que são capazes e entramos em campo sem nada a perder.


- Por serem considerados uma equipa surpresa, encaram todos os jogos como uma final?
- Antes mesmo do início da Liga, o Famalicão já era visto como uma surpresa.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias