Requalificação do Restelo será feita sem vender terrenos

Distritais 28-09-2019 14:47
Por Redação

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, falou da situação do Belenenses na gala do Centenário do clube, sublinhando, ao avaliar o projeto imobiliário, que a requalificação dos terrenos onde se encontra o estádio do Restelo será feita sem alienação de terrenos e que os licenciamentos para obras futuras serão aprovados em breve.

 

O projeto para a requalificação da parcela 5 do Complexo Desportivo do Estádio do Restelo foi aprovado em junho.

 

«A minha vinda hoje aqui quer representar acima de tudo uma palavra de compromisso com o Belenenses. Compromisso com o presente e com o futuro do Belenenses. Porque o Belenenses está aqui. Está aqui hoje e não está em nenhum outro lado. Em 2014, 2015, quando conheci Patrick e a sua direção fomos desafiados para um projecto de proteção do clube, de assegurar o património do clube para os seus sócios, de assegurar um projecto de independência, de desporto, de futuro», referiu, para continuar:

 

«Tenho de vos dizer com toda a franqueza que não é muito frequente ouvir discursos como aquele que ouvimos na Câmara de Lisboa naqueles dias. Pensamos se efectivamente aqueles que nos chegavam à nossa frente dizendo que o objectivo relativamente aos terrenos do Restelo não era nada daquilo que tinhamos ouvido durante tantos anos, mas era em primeiro lugar passar tudo para uma parcela única para proteger melhor o património e a partir daqui desenvolver um conjunto de edificado não para alienar um único metro quadrado que fosse, mas para poder gerar as receitas suficientes para saldar as dividas, dar independência e sustentar o clube. Foi isto que nos uniu, começando na recuperação do campo das Salésias, que estava abandonado e sem utilização, que hoje é um equipamento do qual todos nos orgulhamos. Agora esperamos em breve poder estender a um novo pavilhão desportivo mesmo ali perto.Também desafiámos o Belenenses para connosco utilizarmos melhor aquele pavilhão para servir a Ajuda. Mas o trabalho que começa nas Salésias e passa rapidamente para a definição de futuro do grande complexo de edificado do estádio do Restelo.»

 

«Fomos desafiados para um projeto de futuro e é por esta razão que aqui estou com muito gosto, com muito empenho e para vos dizer que tudo faremos para continuar a concretizar este projecto, que é um projecto de futuro, que é um projecto no qual nós verdadeiramente acreditamos. Para que possamos dar e iniciar de forma mais concreta e efectiva um passo importante na vida do clube. Estaremos ao lado do clube no licenciamento do Lidl, na resolução dos problemas da bomba de gasolina, nos do colégio ou do equipamento escolar da requalificação planificada, também do ginásio, de todas as iniciativas», concluiu.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias