Jota e Rúben Fonseca expoentes máximos da formação

Tondela 20-09-2019 19:20
Por Arménio Pereira

O central Jota e o ponta de lança Rúben Fonseca, ambos de 19 anos de idade, foram as principais figuras da equipa de juniores da época passada. Como prémio, a SAD apostou na qualidade dos dois jovens para integrar o plantel sénior da presente temporada sob o comando do espanhol Natxo González.

 

O primeiro não tem dúvidas sobre o significado de assinar um contrato profissional: «Foi fruto de uma grande época que fizemos nos juniores, consegui o que sempre sonhei com muito trabalho», destacou Jota. A confiança revelada pela administração da SAD na qualidade dos mais jovens também é uma certeza. «Penso que este é o caminho, porque em Portugal muitas vezes não damos valor ao que é nosso. O Tondela está a dar um bom exemplo aos outros clubes». A concorrência é forte para o centro da defesa, mas Jota tem esperança, na estreia ao mais alto nível ainda na presente temporada. «Tento trabalhar todos os dias, os meus companheiros têm muita qualidade e experiência acima de tudo. Eu tento aprender no dia a dia e quando surgir a oportunidade só quero estar preparado para a agarrar», garantiu.

 

Rúben Fonseca partilha da mesma opinião que o companheiro. Integrar o plantel principal foi o corolário do bom trabalho desenvolvido nos juniores: «Tanto eu como o Jota estivemos muito bem, quer em termos coletivos, quer em termos individuais».

 

O jovem atacante frisou também que assinar um contrato profissional aos 19 anos é «uma motivação para que o futuro seja risonho». A concorrência na sua posição é grande mas isso não demove Rúben Fonseca de sonhar com uma estreia na Liga. «Tenho de continuar a trabalhar, é muito bom aprender com os mais velhos e com a minha idade é muito bom estar a este nível», concluiu o avançado.  

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias