«Temos de conseguir a vitória para os adeptos»

Tondela 18-08-2019 15:21
Por Arménio Pereira

O Tondela estreia-se esta época amanhã, no Estádio João Cardoso (20h15h) perante os seus adeptos recebendo o Portimonense em jogo segunda jornada da Liga.

 

Depois do empate alcançado em Setúbal (0-0) na ronda inaugural, Natxo González quer vencer os algarvios em casa. «Temos de tratar de conseguir a vitória para os adeptos», disse, enaltecendo a importância da equipa se agigantar nos jogos em casa. «Fácil nunca vai ser mas será sempre o mais provável», salientou.    

 

O técnico espanhol reconheceu que houve muitas alterações entre o jogo com o Penafiel para a Taça da Liga e a primeira jornada do campeonato diante dos sadinos. Sem deixar qualquer pista admite que os eleitos de há uma semana poderão estar mais próximos das suas ideias. «Estamos a fazer um bom trabalho durante a semana. Saímos satisfeitos do jogo de Setúbal. Fizemos muitas coisas bem e trataremos de dar sempre continuidade com os mesmos jogadores ou com outros, a ideia é a mesma», explicou.

 

Do lado do Portimonense, o treinador espanhol espera uma equipa que privilegia a posse de bola à semelhança da sua e que pode tornar o jogo mais bonito. «Vamos ver se somos capazes de nos impormos sobre eles. Creio que é uma equipa tecnicamente boa com jogadores de muita qualidade. Vai ser uma partida interessante e creio que pode ser atrativa para os adeptos», especificou.

 

Com a chegada recente de dois pontas de lança, Denilson, e Tomislav Strkalj o plantel ficou com outro poder de fogo até porque o ataque era o setor que denotava maiores carências: «Com a incorporação dos dois desde logo somos mais fortes. Há mais competência nos treinos do dia a dia e quando assim é mais fácil que o rendimento seja melhor.»

 

O jogo desta segunda-feira disputa-se três meses depois da vitória sobre o Chaves que garantiu a permanência. Natxo González não estava presente mas sabe que foi uma tarde especial para o Tondela. Para amanhã espera um estádio cheio de adeptos que possam desfrutar da sua equipa no final vão todos para casa satisfeitos. «Por terem visto uma equipa que joga bem, sobretudo que ganhe que é o mais importante. Pessoalmente tenho uma grande responsabilidade de dar uma boa resposta. E quando o jogo acabar que todos fiquem felizes», desejou.

 

O treinador reconheceu ainda que tanto Denilson como Tomislav Strklaj poderão necessitar de um período de adaptação uma vez que não se apresentaram com os melhores índices físicos.

 

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias