Paços de Ferreira campeão; Arouca desce de divisão (fotos)

Liga 2 19-05-2019 17:00
Por Redação

Este domingo cumpriu-se a última jornada da Liga 2.  Faltava descobrir quem se ia sagrar campeão e que equipa acompanhava Vitória de Guimarães B e SC Braga B na descida ao Campeonato de Portugal.

 

Com Famalicão e Paços de Ferreira separados por dois pontos, a equipa de Vítor Oliveira estava obrigada a vencer para erguer o troféu e assim fez. Triunfo sobre o Cova da Piedade (2-0) com os golos de Dougla Tanque e Bruno Santos a selarem o quarto título do palmarés dos pacenses.

 

Na Amoreira, o Famalicão acabou por ceder perante o Estoril (1-2). Um bis de Roberto (38’ e 49’) roubou o triunfo à formação famalicense.

 

Na luta pela despromoção, Varzim, Mafra, Oliveirense, Arouca e Farense partiam para esta ronda em risco de despromoção. Varzim (1-0 sobre Académica) e Farense (1-0 sobre o Académico de Viseu) acabaram por garantir a permanência; enquanto que o empate do Mafra na Covilhã (1-1) permitiu à equipa do Oeste ficar mais um ano na Liga 2.

 

As atenções viravam-se então para a partida entre a Oliveirense e o Arouca, que partiam ambas com 40 pontos. A equipa de Oliveira de Azeméis acabou por se superiorizar (2-1) com os golos de Neto (14’) e Agdon (57’) e enviou o Arouca para o Campeonato de Portugal.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias