«Empate soube a pouco»

Moreirense 08-02-2019 22:57
Por Redação

Ivo Vieira era um treinador orgulhoso após o empate do Moreirense com o FC Porto, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga. O técnico chegou mesmo a admitir que o ponto conquistado tem um sabor amargo, depois da equipa ter estado em vantagem.

 

«Aquilo que fizemos foi fantástico. Os jogadores foram fabulosos e cumpriram quase na íntegra o plano de jogo. Sofrer o golo do empate no final, sabe a pouco e ficamos com a sensação de que podíamos ter feito mais. Ainda assim, a igualdade é justa porque tivemos duas equipas sempre preocupadas em atacar a baliza adversária», começou por explicar.

 

Em vantagem, Ivo Vieira recusou baixar as linhas e meter mais defesas em campo, acabando por defender essa opção no final do jogo.

 

«Defende-se a atacar a baliza do adversário. Meter centrais é dar indicadores ao outro lado que estamos a abdicar do jogo. Dai a minha insistência em as minhas linhas estarem subidas. Aliás, sofremos o golo num momento em que baixamos as linhas», assumiu.

 

Com este empate, o Moreirense consolida o quinto lugar com 35 pontos, a três do Vitória de Guimarães, sexto classificado. Ainda assim, Ivo Vieira recusa as competições europeias como objetivo.

 

«Vamos dar tudo para manter esta posição e os jogadores estão a fazer um trabalho fantástico. Mas temos de ser realistas, comparar o que é o nosso plantel com outras equipas com orçamentos maiores e que podem alcançar-nos ao longo do campeonato. Em dois jogos pode inverter-se a situação e a Liga é longa», concluiu.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias