Supertaça pode ter duas paragens extra para combater o calor

Supertaça 04-08-2018 16:24
Por Redação

O jogo desta noite entre FC Porto e Desportivo das Aves, para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Municipal de Aveiro, poderá ter, além do intervalo, mais duas paragens para os jogadores se refrescarem. 

Numa reunião realizada esta manhã, com a participação dos clubes envolvidos e também do árbitro, Luís Godinho (AF Évora), ficou acordado que aos 30 a aos 75 minutos é possível parar o jogo, sendo que cada paragem não pode exceder os três minutos.

A decisão final caberá exclusivamente ao árbitro e só se o indicador WBGT (WetBulb Globe Temperature, que cruza a temperatura ambiente com a humidade relativa e a radiação solar, sendo que este último parâmetro não se coloca porque o jogo se realiza à noite) marcar 32 graus ou mais (medida regulamentada pela FIFA). 

A mediação será feita por João Brito, fisiologista da unidade de saúde e performance da Federação Portuguesa de Futebol, em pleno relvado, em três momentos: às 19.45 horas (uma hora antes do apito inicial), após o aquecimento e ao intervalo da partida.

Se os índices não ultrapassarem os 32 graus, não haverá paragens extra e o único período para descanso será o habitual intervalo.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias